
O primeiro caso da variante delta do novo coronavírus, foi confirmado em Cabreúva. Após sequenciamento genético de amostras pelo laboratório Adolfo Lutz a Vigilância em Saúde recebeu o resultado na última semana.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a pessoa é do sexo feminino, tem 24 anos e ainda não tomou a 1ª dose da vacina. A paciente passa bem e já cumpriu o período de quarentena. Outras pessoas na casa também foram infectadas, mas não se sabe se foi pela cepa delta. Visto que os testes para a nova variante são feitos por amostragem e não em todos os exames PCRs.
A variante delta tem o dobro de risco de levar à hospitalização, segundo estudos feitos em 43 mil pessoas no qual a maioria das pessoas não tinha completado o ciclo vacinal. O estudo foi publicado pela ‘The Lancet’.
A Saúde ressalta que a vacinação é de extrema importância para o controle da pandemia e informa que, em Cabreúva, 966 pessoas ainda não voltaram para tomar a 2ª dose da vacina contra a COVID-19.
De acordo com especialistas, todas as vacinas tem se mostrado eficazes contra a cepa delta, diminuindo os casos graves, ou óbitos pela doença, desde que sejam tomadas as duas doses.
LEIA TAMBÉM