Esporte

FIFA pune clubes da Inglaterra e o Zenit por não liberarem brasileiros para a Seleção

Equipes não poderão usar os jogadores nas rodadas dos campeonatos locais

A recusa dos clubes ingleses e do Zenit, da Rússia, em liberar os jogadores brasileiros para defenderem a Seleção Brasileira para os compromissos das Eliminatórias da Copa saiu caro. A FIFA puniu que as equipes não usem os atletas por cinco dias.

Isto significa que Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Leeds United vão jogar desfalcados dos jogadores brasileiros na próxima rodada do Campeonato Inglês.

Malcom e Claudinho foram chamados, mas o Zenit impediu. Créditos: Divulgação/Zenit

Os jogadores afetados são Alisson, Fabinho e Roberto Firmino (Liverpool), Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City) Thiago Silva (Chelsea), Fred (Manchester United), Raphinha (Leeds United), Claudinho e Malcom (Zenit).

De acordo com a FIFA, a punição dura de 10 a 14 de setembro (próxima terça-feira), o que vai afetar também dois jogos da Liga dos Campeões marcados para o dia 14. O Manchester United não vai poder usar Fred contra o Young Boys da Suíça. A partida entre Chelsea e Zenit não terá Thiago Silva, Claudinho e Malcom.
Contudo, a FIFA não trata o caso como “punição”, mas como o cumprimento do que diz o regulamento da entidade, que obriga os clubes a liberar jogadores chamados para as datas Fifa.

Sobrou também para o Newcastle

Um outro clube inglês que recebeu essa notificação foi o Newcastle. Só que foi por causa da não liberação do paraguaio Nelson Almirón para as rodadas de setembro das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Os clubes ingleses impediram a liberação de jogadores sul-americanos porque os países da região estão na “lista vermelha” do governo do Reino Unido. Dessa forma, teriam que fazer uma quarentena de dez dias em hotel ao voltar para a Europa.

LEIA TAMBÉM

Róger Guedes estreia no Corinthians e evita derrota para o Juventude

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios