CabreúvaMeio Ambiente

Serra do Japi tem novo foco de incêndio

Defesa Civil de Cabreúva foi acionada para combater as chamas

Nesta segunda-feira (13), a Defesa Civil de Cabreúva foi acionada para combater um novo foco de incêndio na Serra do Japi. As chamas duravam 10 dias, mas já foram controladas. De acordo com o órgão, o fogo já foi apagado por completo.

A chuva que caiu nestes dias na região foi providencial para ajudar em apagar as chamas. No entanto, pelo menos uma vez por dia, a Defesa Civil vai realizar um monitoramento no local para garantir que o fogo não volte.

Pelo menos 11 milhões de metros quadrados foram devastados pelas queimadas na Serra do Japi. O fogo começou no dia 20 de agosto. Na época, as equipes trabalharam durante mais de uma semana até que as chamas fossem controladas, no dia 28 de agosto, também com ajuda da chuva que atingiu a região. A queimada ainda atingiu áreas de Cajamar e Pirapora do Bom Jesus.

Já no dia 3 de setembro, um novo foco de incêndio foi registrado na área de mata. Como ele começou em uma área de difícil acesso, a equipe contou com o apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar, que captou água de um rio que fica em uma propriedade privada.

LEIA TAMBÉM
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios