Esporte

Com presença da torcida, Flamengo vence o Grêmio e chega a semifinal da Copa do Brasil

Rubro-negro podia até perder por três gols, mas ganhou novamente

A vida do Flamengo era a mais confortável nas quartas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro havia aplicado 4 a 0 contra o Grêmio em Porto Alegre e poderia perder por até três gols. Mas jogando no Maracanã, com direito a presença de público, o Fla, mais uma vez voltou a vencer e com um show do atacante Pedro.

O primeiro tempo não foi dos mais inspiradores, já que a partida estava muito truncada e sem muitas oportunidades. Os gremistas tentaram reverter um resultado praticamente impossível, mas sem sucesso. Os flamenguistas, por outro lado também não criaram muito. As melhores chances vieram com Andreas Pereira cobrando falta de longe direto para o gol, mas Brenno fez a defesa em dois tempos. E a melhor chance da primeira etapa veio com Michael. Ele colocou Rafinha para dançar na área e chutou rasteiro. Mas Kannemann evitou o gol.

Já no segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e com mais chances de gol. A primeira oportunidade veio com o Grêmio, quando Rafinha fez lançamento para o ataque, a bola desviou em Borja e sobrou para Jhonata Robert, que limpou a marcação e chutou no canto. Mas o goleiro do Flamengo fez grande defesa. Aos 15, Renato Gaúcho sacou Gabigol e colocou Pedro em campo. O atacante foi decisivo e marcou duas vezes: uma em cobrança de pênalti, após intervenção do VAR, e outra aproveitando a sobra de uma bola na trave de Everton Ribeiro.

O jogo ficou marcado pela presença de público, embora o Grêmio tenha tentado que isto não acontecesse. A última cartada jurídica do clube para impedir a presença de torcedores, porém, não foi acolhida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o Rubro-negro exerceu a liberação para usar até 35% da capacidade do estádio, que contou com um público de 6.446 pessoas – um número bem inferior aos 24.783 permitidos.

A sequência

Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar no próximo domingo. Desta vez, pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 20h30, no Maracanã. Contudo não se sabe se a rodada do Brasileirão irá acontecer. Tudo porque os representantes de 17 clubes que disputam o Brasileirão, porém, tentar adiar a rodada caso o jogo do Rubro-negro tenha público.

Com a classificação, o Flamengo embolsou R$ 7,3 milhões de premiação e terá pela frente na semifinal o Athletico-PR, que venceu o Santos nas quartas de final. No outro jogo da semi, o Fortaleza vai enfrentar o Atlético-MG.

LEIA TAMBÉM

São Paulo é humilhado pelo Fortaleza e dá adeus a Copa do Brasil

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios