• SaúdeTurismo

    Alemanha libera vinda de brasileiros vacinados ou com teste negativo

    Comprovantes devem ser apresentados

  • A Alemanha vai liberar a partir de domingo (19) a vinda de brasileiros. O Brasil foi retirado da lista de áreas consideradas de alto risco da Covid-19. Mas de acordo com o Instituto Robert Koch, do governo alemão, para ingressar na Alemanha, é necessário apresentar o comprovante da vacina CoronaVac ou um teste negativo para a doença.

    Dessa forma não há a necessidade de realizar a quarentena assim que chegar ao país. De acordo com o governo alemão, os brasileiros devem apresentar um teste negativo realizado 72 horas antes da viagem ou um comprovante de recuperação da Covid-19.

    Para viajar, o turista deverá ter recebido a segunda dose ou dose única há pelo menos 14 dias, realizar o registro digital de entrada e apresentar comprovante da vacinação. Ele deve estar nos idiomas alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol.

    Além disso, crianças que ainda não completaram 12 anos de idade e ainda não foram vacinadas podem entrar na Alemanha acompanhadas por pelo menos um dos pais com vacinação completa. Não é necessário teste PCR nos pequenos.

    Além do Brasil outras 13 áreas foram reclassificadas pelo instituto: Bangladesh, Botswana, Eswatini, Índia, Irlanda – região oeste, Lesoto, Malawi, Nepal, Portugal – região do Algarve, Zâmbia, Zimbábue, África do Sul e Chipre.

    A decisão da Alemanha foi comemorada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). “A partir do dia 19, brasileiros vacinados com a Vacina do Butantan não precisarão fazer quarentena em viagens para a Alemanha. É mais um país que libera turistas com a Coronavac. Uma em cada quatro doses de vacinas aplicadas no mundo é Coronavac. É a mais utilizada no mundo”, publicou, em sua conta no Twitter.

    LEIA TAMBÉM

    Portugal libera o turismo para brasileiros após 18 meses de proibição

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco