ItupevaSaúde

Itupeva está sem mortes por Covid-19 há mais de um mês

Mais de 90% da população já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina

A cidade de Itupeva enxerga uma luz de esperança por dias melhores. Há mais de um mês que não há mortes por Covid-19. No total são 32 dias sem que haja óbitos pela doença. A última morte registrada ocorreu no dia 15 de agosto e o fator da vacinação tem contribuído demais com estes números animadores.

Segundo a Prefeitura de Itupeva, desde o começo da campanha de vacinação, mais de 74 mil doses já foram aplicadas na população vacinável, ou seja, 97% da população já recebeu a primeira dose da vacina. Desse número, 25.667 moradores da cidade, cerca de 53%, já receberam as duas doses ou a dose única da vacina e estão completamente imunizados.

“Acreditamos que a diminuição dos casos de Covid-19, tanto os casos novos quanto os óbitos, seja em decorrência da vacinação, que tem avançado no município e já iniciamos a dose de reforço”, afirmou a secretária de saúde, Luciane Alves da Cunha. “Estamos muitos satisfeitos que há um mês não ocorre nenhum óbito na cidade, mas devemos nos manter cautelosos e seguindo as medidas preventivas”.

“É motivo de alegria, de sentimento de dever cumprido, é resultado de trabalho sério, de governo, da gestão e dos profissionais da saúde. Então, o nosso reconhecimento aos profissionais e à equipe da Prefeitura de Itupeva e também à população, que seguiu os protocolos e colaborou para que esse momento fosse possível. Esperamos que, em breve, a gente possa voltar a se abraçar. Mas ainda vamos manter os cuidados porque a pandemia não acabou”, disse o coordenador do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, Alexandre Mustafa.

Outros dados

A cidade também completa 11 dias sem nenhuma internação na enfermaria, e sete dias com apenas uma internação em UTI. Desde o início da pandemia, foram registrados 4.768 casos de Covid-19, sendo 143 mortes e 4.624 recuperados.

LEIA TAMBÉM

Jundiaí registra 66% da população totalmente vacinada contra a Covid-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios