Política

Alckmin é líder na corrida pelo Governo de São Paulo, diz Datafolha

Já o governo Doria é reprovado pela maioria

Saiu mais uma pesquisa do Instituto Datafolha, agora para analisar a corrida pelo Governo de São Paulo nas eleições de 2022. Caso seja confirmado, o ex-governador Geraldo Alckmin é o favorito para ocupar o cargo, superando o provável concorrente, Fernando Haddad (PT).

Segundo o Datafolha, o ex-governador de São Paulo tem 26% das intenções de voto. Fernando Haddad, por sua vez, tem 17% das intenções. O terceiro candidato mais cotado pelo Datafolha é o ex-governador Márcio França (PSB), com 15%, seguido por Guilherme Boulos (PSOL) com 11%.

Tarcísio de Freitas (sem partido) e Arthur do Val (Patriota) estão empatados com 4% das intenções de voto. Abraham Weintraub (sem partido) divide a última colocação com Vinicius Poit (Novo), ambos com 1% das intenções. O Datafolha aponta que 17% dos entrevistados responderam que devem votar nulo ou branco.

A pesquisa foi realizada na última semana, ouvindo 2.034 pessoas de 16 anos ou mais em 70 cidades do estado. Alckmim atualmente é filiado ao Governo de São Paulo. Mas a tendência é que ele deixe o partido para filiar-se ao PSD.

Governo Doria rejeitado

Já em relação a avaliação ao governo de João Doria (PSDB), a população não está satisfeita e o reprova. Segundo a pesquisa do Datafolha, ele tem reprovação de 38% no estado de São Paulo e aprovação de 24%. Enquanto isso, os outros 38% consideram a gestão “regular”. A nota média do governo Doria, entre 0 e 10, foi de 4,7.

Créditos: Divulgação/Governo de São Paulo

Veja os resultados abaixo (resposta estimulada e única):

  • Ruim/péssimo: 38%
  • Regular: 38%
  • Ótimo/bom: 24%
  • Não sabem: 1%

O Datafolha ouviu presencialmente 2.034 pessoas, em 70 cidades do estado, dos dias 13 a 15 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou menos.

A pesquisa também mostrou que Doria tem mais aprovação no interior do estado, com 25%, onde 37% consideram sua gestão ruim/péssima. Na região metropolitana, 24% aprovam o governo, enquanto 38% reprovam. Doria foi eleito prefeito de São Paulo em 2016, mas deixou o cargo em 2018 para disputar o governo.

LEIA TAMBÉM

Mais de 50% dos brasileiros rejeitam gestão Bolsonaro, segundo Datafolha

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios