Esporte

Brasileirão: Palmeiras vence a Chapecoense sem problemas e segue na briga pelo título

Resultado foi definido ainda no primeiro tempo e Chape amarga a lanterna

O Palmeiras não teve maiores problemas para vencer a Chapecoense, mesmo jogando na Arena Condá, nesse sábado (18), pelo Campeonato Brasileiro. O resultado foi definido ainda no primeiro tempo e o Verdão paulista segue vivo na briga pelo título do Brasileirão.

Só que no primeiro tempo a equipe de Abel Ferreira levou um enorme susto após Busanello cobrar a falta e levar perigo. Mas foi só. Porque daí em diante só deu Palmeiras e Dudu e Raphael Veiga eram os responsáveis por dominarem as principais jogadas ofensivas e não demorou para a vitória ser construída. Logo aos 9 minutos, Veiga recebeu passe de Wesley e bateu forte no canto direito do goleiro para abrir o placar. O Verdão seguiu em cima, Keiller fez boas defesas, mas não impediu o segundo, aos 27. Piquerez pegou rebote na área e chutou cruzado. A bola explodiu em Luiz Adriano e entrou.

Segundo tempo

Na etapa final, a Chapecoense voltou melhor e deu trabalho para o Verdão. Mike, no primeiro minuto, exigiu boa defesa de Weverton. A equipe catarinense continuou insistindo, com mais posse de bola, mas sem criar oportunidades. O Palmeiras abriu mão de jogar após a vantagem obtida no primeiro tempo.

O Verdão passou a se posicionar atrás e pouco incomodou. Nas poucas vezes que acelerou o jogo, o Palmeiras levou perigo. Dudu, aos 36, invadiu a área pela esquerda e bateu para boa defesa do goleiro. E depois foi só administrar para o jogo terminar 2 a 0 para o Palmeiras.

O Palmeiras consegue reagir após a derrota em casa para o Flamengo e chega aos 38 pontos, ainda na segunda colocação. O Atlético-MG tem 45 depois de bater o Sport por 3 a 0, em casa, também neste sábado. Já a Chapecoense se complicou ainda mais no Brasileirão. O time soma apenas dez pontos, em último. São nada menos que 12 pontos de desvantagem para o São Paulo, primeiro fora da zona do rebaixamento. E esse número pode aumentar até o complemento da rodada.

LEIA TAMBÉM

Nova pista de skate de Itupeva é aprovada por atletas profissionais

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios