Esporte

Willian estreia, mas o Corinthians fica no empate com o América-MG em casa

Meia fez a sua estreia com a camisa do Timão

Neste domingo (19) o Corinthians recebeu o América-MG na Neo Química Arena pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia do meia Willian, destaque do futebol inglês, mas que foi revelado pelo Timão. Só que apesar disso, ele não pôde ajudar os paulistas a vencerem e o empate acabou sendo o mais justo.

Tudo porque no primeiro, os mineiros exerceram uma tremenda pressão contra o Corinthians. Em dez minutos, foram cinco chances de gol. Uma delas a rede balançou. Mauro Zárate se livrou de Gabriel, cruzou na área e encontrou Marlon livre na esquerda para chutar e abrir o placar.

Enquanto isso, Willian, começou aberto pelo lado direito, mas ainda retomando ritmo. Tanto que na jogada do gol do América, ele não acompanhou Marlon. Depois do “sufoco” inicial dos mineiros, o Timão reagiu e começou a acionar mais seu camisa 10. Pela direita, Willian iniciou a jogada do gol de empate com Gabriel Pereira e cruzou rasteiro para trás. Róger Guedes e Jô pararam em Matheus Cavichioli, e Giuliano mandou para as redes – primeiro gol dele pelo Corinthians. Depois, com o jogo aberto, as duas equipes tiveram chances: Zárate aproveitou passe errado de Gabriel Pereira e deixou Ademir na cara do gol, mas Cássio defendeu. E Gabriel acertou o travessão em chute de longe.

Segundo tempo

Veio a etapa final e as oportunidades de gol diminuíram. Pelo América-MG, Zárate continuou ditando o ritmo e deixando seus companheiros em boas condições. Pelo Timão, Giuliano teve pelo menos três oportunidades para desempatar o duelo: um chute foi para fora, após ótimo passe de Róger Guedes, e o outro bem defendido por Matheus Cavichioli.

Depois, o goleiro do América fez milagre em cabeçada à queima roupa do camisa 11. Willian deu lugar a Renato Augusto, com o confronto ficando ainda mais cadenciado. E Zárate deixou o campo para a entrada de Yan Sasse. O empate acabou de bom tamanho para os dois times.

O empate atrapalhou as pretensões das duas equipes. O Corinthians chegou aos 30 pontos, ainda em sexto lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que joga nesta segunda contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o América vai a 22 e abre a zona de rebaixamento, a um ponto do Bahia, 16º colocado.

LEIA TAMBÉM

São Paulo bate o Atlético-GO e espanta a má fase no Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios