JundiaíMeio Ambiente

Estudo mostra mancha de 200km no Rio Tietê no interior de SP

Segundo a ONG, a mancha de poluição que passa pelo interior havia diminuído cerca de 40%, mas, com o lodo vindo da abertura das barragens, um grande trecho teve queda no nível de oxigênio.

Um estudo feito pela SOS Mata Atlântica mostra que a mancha de poluição no Rio Tietê chega a quase 300 quilômetros de extensão no interior de São Paulo, no trecho de Pirapora do Bom Jesus (SP) até Botucatu (SP).

O relatório anual apontou que os índices estavam melhores. Segundo a ONG, a mancha de poluição no trecho que passa pelo interior havia diminuído cerca de 40%.

No entanto, o lodo que deixou a água escura após a abertura das barragens causou uma queda no nível de oxigênio em Salto (SP). Mais de sete toneladas de peixes mortos foram retiradas de um dos afluentes do Tietê no local depois do ocorrido.

Esta não foi a primeira vez em que a água do Rio Tietê ficou escura na região. Em agosto de 2017, a mesma situação foi registrada.

Um pouco antes, em novembro de 2014, o rio também ficou com cor escura e provocou a morte de 40 toneladas de peixes, que foram retiradas do Córrego do Ajudante, um afluente que deságua no Rio Tietê.

LEIA TAMBÉM

Jundiaí participa da 2ª Edição do Cidades do Amanhã

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios