ItupevaPolícia

Itupeva inicia curso de formação de guardas municipais

Os novos agentes irão reforçar a corporação

Em breve será realizado em Itupeva o ‘Curso de Formação de Guardas Civis Municipais’. De acordo com a corporação, essa capacitação é necessária para a formação dos novos guardas do último concurso público, para exercerem a função.

A Prefeitura de Itupeva informa que no início de setembro, na Sede da GCM, a Escola de Governo orientou o planejamento pedagógico e elaboração da matriz curricular própria do município, baseada na matriz nacional, proposta pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

“A partir desta matriz curricular nacional, os nossos servidores instrutores da GCM, elaborarão o currículo personalizado para a realidade do município, visando essa formação”, explica a professora da Escola de Governo, Daniele Júlia Nascimento Marti.

O comandante da GCM, José Mario Pereira da Silva, ressaltou que essa reunião foi extremamente importante para nortear os planejamentos para o curso de formação dos guardas. “Com exceção do último curso, todas as outras formações foram em cidades vizinhas de Itupeva, pois não tínhamos estrutura. Porém, a partir de agora, vamos montar um corpo docente permanente para promover as formações e os estágios de qualificação profissional”, explicou.

Carga horária e o método de aulas

A carga horária deste curso está sendo prevista para 560 horas mínimas. “Além disso, os locais do curso serão definidos conforme as disciplinas. Mais detalhes sobre a capacitação serão amplamente divulgados”, detalhou Daniele.

Entre as disciplinas que serão ministradas estão: conhecimento de espaço urbano; papel da Guarda; técnicas operacionais; policiamento comunitário; legislação; entre outras.

LEIA TAMBÉM

Idosos batem um papo com a Prefeitura de Itupeva sobre prevenção de acidentes

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios