TrânsitoVárzea Paulista

Várzea Paulista ganha três novos radares de velocidade

Dois estarão na Avenida Bertioga, e o outro na Avenida Duque de Caxias.

A pedidos da população, a Unidade Gestora de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Várzea Paulista, a fim de garantir a segurança no trânsito, gerencia a instalação de três redutores de velocidade em pontos estratégicos. Um radar está na Avenida Duque de Caxias, e os outros dois na Avenida Bertioga, um no sentido centro-bairro, em frente à pista de caminhada, e o outro no sentido oposto. Os três são de 40 km/hora.

Os novos radares representam a concretização do apelo de moradores da cidade e seis vereadores, que também fizeram o pedido à Prefeitura, em apoio à população.

O redutor de velocidade na Avenida Bertioga sentido bairro, foi muito pedido, ainda mais depois do acidente que atingiu a loja do Leandro Rodrigo Sversute, 41 anos. “O redutor de velocidade é mais do que bem-vindo. Acredito que agora a velocidade será respeitada, não só pelos comércios mas também pelos pedestres”, declara.

O gestor municipal de Trânsito e Transporte, Marco Bueno, acompanhou a implantação do radar próximo à loja. “As pessoas são importantes no trânsito. Infelizmente, quase 90% dos acidentes são causados por erros humanos. O cruzamento está bem sinalizado, mas as pessoas não respeitam”, informou.

A Unidade Gestora também está priorizando a sinalização nas vias públicas da cidade. O objetivo é de que, até o meio de 2022, 100% delas tenham a sinalização reforçada e padronizada. O índice atual é de 80%.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Empresa Isomac EPS é tomada por fogo em Cajamar

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios