Crianças plantam árvores em Itupeva em alusão o Setembro Amarelo
Mudas de ipês amarelos foram plantadas na Avenida Eduardo Aníbal Lourenço

Continuando as atividades do Setembro Amarelo, que é a campanha de prevenção contra o suicídio e os cuidados com a saúde mental, a Prefeitura de Itupeva promoveu um plantio de árvores. Para isso, as crianças colaboraram em deixar a Avenida Eduardo Aníbal Lourenço com um colorido especial. Mudas de ipês amarelos foram plantadas.
Participaram da ação a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, as equipes do Programa Criança Feliz, dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) Parque das Hortênsias e Monte Serrat, diretores, pais e crianças. O prefeito de Itupeva, Marcão Mrchi comentou sobre o assunto.
“Essa ação foi extremamente importante para promovermos a conscientização sobre a prevenção do suicídio e que é possível, mesmo diante das dificuldades, superar os nossos problemas. Portanto, através dos galhos dos Ipês Amarelos, essa iniciativa demonstra que a rede intersetorial do município está de braços abertos para acolher os munícipes”, afirmou.
Já a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, afirmou que o dia de hoje foi muito feliz. “Afinal, trouxemos as crianças do Programa Criança Feliz para realizarem o plantio de árvores Ipê, e elas representam o futuro”, disse.
Árvores batizadas
Com auxílio do servidor Ivo Gardino, as crianças tiveram a oportunidade de batizar as árvores que foram plantadas em frente ao Paço Municipal. Elas receberam nomes como: Esperança, Vida, Futuro, Amor, Cativa, Natureza, Alegria, Felicidade e Criança Feliz.
No período da tarde, a ação teve continuidade no Quilombo, em frente à UBS que está em construção no bairro, com o plantio de Ipês Amarelos.
A supervisora do Programa Criança Feliz, Mônica Governici, responsável pela organização desta ação, detalhou que a iniciativa foi extremamente importante. “Esse plantio de Ipês Amarelos foi um marco para o Programa Criança Feliz, consolidando as ações que são desenvolvidas diariamente, promovendo o desenvolvimento infantil integral na primeira infância e o direito de brincar”, finalizou.
LEIA TAMBÉM