• EsporteSaúde

    O público vai voltar aos estádios em outubro

    Governo de São Paulo antecipou o retorno com 30% de capacidade. Protocolos terão de ser seguidos

  • O torcedor está com muita saudade de ver o seu clube de coração nos estádios, arenas ou ginásios. Mas em breve estes locais voltarão a ter público já em outubro. É o que foi anunciado pelo Governo de São Paulo na noite de quinta-feira (23). A previsão anterior era que a volta ocorresse em 1º de novembro. Contudo, regras dos protocolos sanitários terão de ser seguidas.

    Segundo o comunicado do Executivo Paulista, a capacidade será limitada para 30% do setor, com o cumprimento de todas as normas sanitárias e de prevenção contra a Covid-19. A previsão é que a capacidade seja ampliada para 50% em 15 de outubro. E para 100% em 1º de novembro. Portanto a volta será de maneira gradual.

    Os clubes terão de exigir dos torcedores que forem aos estádios um comprovante com esquema vacinal completo (duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen). Mas para quem tomou a primeira das duas doses necessárias, aí terão de apresentar um teste negativo com validade de 48 horas para o tipo PCR ou de 24 horas para os de antígeno. O uso de máscara, segundo o protocolo, será obrigatório em todo o estádio.

    Até agora, no estado de São Paulo, 69% dos adultos estão com o esquema vacinal completo (53% da população geral). Na capital, onde estão os times de maior torcida, 74% da população adulta já tem duas doses ou a dose única.

    No caso dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, a CBF tem marcado para o próximo dia 28 um Conselho Técnico para debater entre todos os 20 clubes o retorno do público aos estádios.

    LEIA TAMBÉM

    São Paulo tropeça para o América-MG e não embala no Brasileirão

    https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/site/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco