Duas sacolas com centenas de porções de drogas foram apreendidas pelo Canil da GMJ. A equipe estava em patrulhamento pelo Jardim Tamoio, no entorno da Escola Municipal de Ensino Básico Helena Galimberti, em Jundiaí.
Na Rua Bastos, local conhecido no meio policial como ponto de venda de drogas, um homem foi visto tentando dispensar uma sacola plástica. Ação tomada logo após perceber a aproximação da viatura.
O homem, identificado como sendo maior de idade, foi abordado e detido. Durante busca pessoal, foi encontrado em suas vestes a quantia de R$ 65,00 em dinheiro. Na sacola plástica, foram encontradas algumas porções de drogas. Em conversa, o suspeito confessou a traficância pelo local e afirmou que o dinheiro em sua posse seria o lucro obtido com a venda das substâncias ilícitas.
Durante a abordagem, uma pessoa que preferiu ter sua identidade preservada, se aproximou da equipe e relatou ter visto um terceiro homem entrando em uma viela próxima. Ele carregava uma sacola plástica contendo o que ele acreditava ser drogas.
Diante dos fatos, a equipe da GMJ foi até a viela indicada onde foi realizado emprego de cão de faro e o K-9 Colt. O cão farejou e localizou a tal sacola plástica contendo certa quantidade de substâncias entorpecentes, qual estava escondida.
Diante dos fatos, foi dada voz prisão ao homem. Ocorrência apresentada no Plantão Policial de Jundiaí. O suspeito ficou preso em flagrante por Tráfico de Entorpecentes.
O homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista onde permanecerá à disposição da Justiça.
Equipe:
Canil 1528
GMJúlio
GM Ícaro
GM Fábio Augusto
K-9 Colt
LEIA TAMBÉM
Deseja investir em meio a crise econômica e a pandemia? Tem dicas valiosas para ajudar nesta tarefa