Esporte

Palmeiras arranca empate com o Atlético-MG e está na final da Libertadores

Galo chegou a abrir o placar, mas o Dudu garantiu a igualdade no resultado. Gol fora ajudou na classificação

A Copa Libertadores da América já tem o seu primeiro finalista. E será o Palmeiras, que vai defender o título e tentará o tricampeonato. O Verdão saiu atrás do Atlético-MG, mas conseguiu arrancar o empate e assim chega a decisão. Agora resta esperar o adversário que sai entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil. O Rubro-Negro está com a vantagem por ter feito 2 a 0 na ida.

O primeiro foi equilibrado, mas bem movimentado com boas chances de gol para ambos os lados. Sabendo do poder ofensivo do Galo, o Verdão se defendeu bem. A saída para o ataque do time de Abel Ferreira era apostar na velocidade com Dudu e Rony, mais Danilo e Raphael Veiga chegando ao setor. O Atlético, por sua vez, conseguiu se dar melhor em erros do rival e roubadas de bola.

Foi assim que Vargas criou ao menos duas chances: primeiro, demorou a rolar para Hulk, que viu Weverton chegar antes e defender. Depois, avançou em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro, mas perdeu – ele já estava impedido no lance. O Palmeiras teve a melhor chance com Piquerez, em chute cruzado que passou à esquerda do gol de Everson. Equilíbrio total.

Segundo tempo com emoções

O confronto ficou mais aberto e tanto Palmeiras como o Atlético-MG queriam evitar as disputas de pênaltis. O Galo rodou a bola no campo de ataque, procurou espaço e achou logo aos seis minutos, quando Jair recebeu na linha de fundo e cruzou na cabeça de Vargas, que ganhou de Marcos Rocha para abrir o placar.

Dudu foi o autor do empate e se emocionou. Créditos: Divulgação/Staff Images.

Após o gol, Abel Ferreira demorou a responder, sem substituições e quase os atleticanos aumentaram a vantagem. Vargas perdeu a chance incrível para o Atlético ampliar, mas mostrou estrela ao trocar Rony por Gabriel Veron. E no primeiro lance do atacante, ele recebeu lançamento de Piquerez, ganhou de Nathan Silva e cruzou rasteiro para Dudu empurrar ao gol. Gol do empate.

A partir daí, o Palmeiras teve controle do jogo, deixando-o na velocidade que quis e esperando o tempo passar. O Galo foi todo ao ataque – até o zagueiro Réver entrou nos minutos finais para ajudar na bola aérea ofensiva. Não deu. O Palmeiras chega a mais uma final de Libertadores.

E agora?

O Palmeiras amplia para 14 jogos sua série invicta como visitante na Libertadores, maior marca da história do torneio. Será a sexta final do Verdão, um recorde entre clubes brasileiros, ao lado do São Paulo. O Palmeiras já garante ao menos cerca de R$ 31 milhões, prêmio pago ao vice-campeão. Quem ficar com a taça garante R$ 80 milhões.

A final será disputada no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O Palmeiras aguarda agora o vencedor do confronto entre Flamengo e Barcelona, do Equador, para saber quem enfrenta na grande final.

LEIA TAMBÉM

Ronda Rousey dá a luz para a primeira filha

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios