Esporte

Sport acaba com a invencibilidade do Corinthians no Brasileirão

Timão estava há 10 partidas sem perder e não chega ao G4

O Corinthians vinha bem embalado no Campeonato Brasileiro com 10 partidas de invencibilidade. Contra o Sport era a oportunidade de entrar no G4, grupo de quem vai para a fase de grupos da Libertadores da América. Mas os pernambucanos, que lutam para fugir do rebaixamento encerraram a invencibilidade corintiana com uma vitória.

A primeira etapa começou com o Timão pressionando. Logo aos dois minutos, Róger Guedes chutou e a bola saiu pela linha de fundo. Nada que assustasse o Sport. Pelo contrário. Apesar do bom momento do adversário, o Leão não se intimidou e se impôs dentro de casa na etapa inicial. Depois de Renato Augusto assustar em chute por cima, após tabela com Giuliano, o Sport conseguiu uma boa sequência.

Gustavo, em especial, deu trabalho à defesa do Timão. Mas foi Mikael que obrigou boa defesa de Cássio aos 23. No escanteio, Sabino, de cabeça, abriu o placar. Mas o árbitro marcou impedimento de Rafael Thyere, que tentou cabecear e atrapalhou o goleiro rival. Depois disso, Gustavo e Mikael tiveram outras boas oportunidades de marcar. Mas pararam na falta de pontaria. O Corinthians, por sua vez, não chegou mais.

Etapa final e alívio pernambucano

Veio o segundo tempo e o jogo ficou movimentado na Arena Pernambuco. Dos dois lados, os times tentaram chegar com perigo. Mas o Sport foi mais efetivo e mais insistente do que o Corinthians. Tanto que, aos 35 minutos, chegou ao gol com Paulino Moccelin. Depois de boa jogada de Marcão com Mikael, o atacante foi acionado na esquerda da grande área e chutou colocado, sem chance para Cássio.

Sem se abalar, o Corinthians tentou o empate com Gabriel Pereira, mas o jogador parou no goleiro Maílson. Na sobra, Róger Guedes não conseguiu finalizar. Até o apito final, os dois times tiveram chances no ataque, mas o Sport conseguiu segurar a vantagem no placar e somar três pontos.

Como fica?

Apesar da vitória, agora com 26 pontos, o Sport aparece na 17ª colocação, podendo perde mais posições dependendo do resultado de Santos x Grêmio neste domingo (10). O Corinthians, com 37, caiu para o sexto lugar depois da vitória do Red Bull Bragantino.

LEIA TAMBÉM

Em jogo animado de seis gols, Bragantino vence o Palmeiras no Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios