• Entretenimento

    A Jovem Pan vai estrear o canal de TV

    Emissora terá um canal de notícias 24 horas por dia

  • A partir do dia 27 de outubro a TV brasileira ganhará mais uma emissora de notícias. O Grupo Jovem Pan anunciou a estreia da JP News que irá ao ar e a ideia é de oferecer  um conteúdo com muita noticia voltada à política, geral, saúde, esportes e entretenimento. Assim, vai concorrer com outros canais de notícias como a GloboNews, Band News, CNN Brasil e Record News.

    A JP News irá ao ar na TV por assinatura, mas o Grupo Jovem Pan ainda não divulgou qual será o número que o público poderá sintonizar. Além disso, a direção do Grupo Jovem Pan não revelou em quais operadoras a JP News estará disponível (e em quais números ela será sintonizada). Por ora, também não foi divulgada a grade de programação — o vídeo promocional não fala em atrações, mas mostra imagens de comunicadores que já marcam presença no rádio e no YouTube.

    Direção da JP News

    O canal de televisão do Grupo Jovem Pan terá o comando jornalístico de Humberto Candil, profissional com décadas de experiência no meio. Na empresa de Tutinha desde janeiro deste ano, onde atua como diretor de redação, ele foi editor-chefe da CNN Brasil e, anteriormente, permaneceu por 25 anos como contratado do Grupo Bandeirantes de Comunicação, chegando a desempenhar funções de direção em canais como BandSports, Terra Viva e BandNews TV.

    Sob a direção de Candil, a versão televisiva da JP News terá como sede a mesma localização que abriga as atividades radiofônicas do grupo: prédio comercial na Avenida Paulista, em São Paulo. Conforme apurou a reportagem do Portal Comunique-se, estúdios foram montados no decorrer dos últimos meses para atender exclusivamente a programação a ser exibida na TV.

    Marca Jovem Pan retorna à televisão

    O lançamento do canal JP News não representará, contudo, a estreia na Jovem Pan na mídia televisiva do país. Isso porque no início da década de 1990, ainda sob gestão de Antônio Augusto Amaral de Carvalho (o Seu Tuta, pai de Tutinha), a marca chegou a ter um canal de TV, que operava em 16 UHF na região metropolitana de São Paulo.

    O projeto permaneceu no ar de 1991 a 1995, relembra o Portal Terceiro Tempo, contando com figuras como Milton Neves e Milton Leite (então iniciando a carreira como locutor esportivo) no time de apresentadores.

    LEIA TAMBÉM

    Há 90 anos que o Cristo Redentor abraça o Brasil

    https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/site/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco