• Esporte

    Bragantino vence o Atlético-GO e já é terceiro colocado no Brasileirão

    Massa Bruta não ganhava a cinco jogos no Nabi Abi Chedid e agora sonha com vaga direta à Libertadores

  • Há cinco jogos que o Red Bull Bragantino não sabia o que era vencer em casa, no Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro. Mas nessa terça-feira (12), o Massa Bruta votou a comemorar os três pontos, desta vez contra o Atlético-GO e já sonha com vaga na fase de grupos da Libertadores da América.

    O primeiro tempo começou intenso com um pênalti a favor do Bragantino. Helinho foi derrubado na área, e Praxedes foi para a cobrança da penalidade. Porém, o chute do meia do Massa Bruta foi defendido por Fernando Miguel.

    Esse foi o principal lance de perigo na etapa inicial, já que os minutos seguintes foram de faltas, com a arbitragem interferindo bastante no jogo. Aos 28 minutos, Eric Ramires recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um homem a mais, o Atlético-GO não conseguiu levar perigo. O Bragantino também não conseguiu criar chances claras.

    Etapa final e alívio

    No segundo tempo, a diferença númerica de atletas não foi percebida. O Bragantino, mesmo com um homem a menos, não se limitou a defender. Pelo contrário. Criou chances para abrir o placar. O Atlético-GO, por outro lado, não conseguiu aproveitar a superioridade numérica.

    Aos 24 minutos, Jadsom avançou ao ataque, tabelou com Gabriel Novaes e finalizou com um chute firme para abrir o placar para o Bragantino. A melhor oportunidade do Dragão na etapa foi um chute de André Lima, aos 39, que obrigou Cleiton a fazer uma boa defesa.

    O Bragantino chega aos 41 pontos e assume, provisoriamente, a terceira colocação. O Palmeiras, quarto colocado com 39, entra em campo às 21h30 para enfrentar o Bahia e pode ultrapassar o Massa Bruta em caso de vitória. O Fortaleza, que joga nesta quarta-feira, também pode passar o Braga na classificação. O Atlético-GO é o 11º colocado, com 31 pontos, mas também pode perder posições até o fim da rodada.

    As equipes voltam a jogar no domingo, 17, às 18h15. O Bragantino visita o Ceará, no Castelão. Já o Atlético-GO recebe o líder Atlético-MG, no Antônio Accioly.

    LEIA TAMBÉM

    Palmeiras e Bahia não saem de um empate na Fonte Nova

    https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/site/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco