JundiaíSaúde

Jundiaí passa de 56 mil casos e volta a registrar morte por Covid-19

Leitos de UTI apresentam estabilidade de ocupação, mas com tendência de queda

Nesta quarta-feira (13), o boletim epidemiológico da Prefeitura de Jundiaí informa que mais 111 pessoas testaram positivo para a Covid-19. Assim a cidade a chegou a 56.016 casos confirmados desde o início da pandemia. Desses, 513 ainda estão sob tratamento ou suspeita de terem contraído a doença.

A administração também confirmou mais uma morte por coronavírus. A vítima era um homem de 87 anos, portador de doença neurológica crônica. Dessa forma o total de óbitos chegou a 1.597.

Já em relação aos leitos de UTI, a ocupação é considerada estável. A rede pública tem 50% dos equipamentos ocupados, enquanto que a rede privada soma 48% dos leitos ocupados. Dos 31 internados, cinco precisam de ventilação mecânica.

A boa notícia é que o Hospital São Vicente de Paulo, principal de Jundiaí teve o menor registro de internações desde o começo da pandemia. Foram três internações, redução de 73% em relação à semana anterior, que registrou 11 internações. Além disso, a média móvel de novas internações teve redução de 84%, o que demonstrando uma forte tendência de queda. Em 26 de setembro a média móvel era de 2,71 internações e no último dia 10 registrou 0,43.

Já o número de pacientes recuperados chegou a 53.906, enquanto que o de doses aplicadas da vacina está em 628.830.

LEIA TAMBÉM

Bolsonaro volta atrás e diz que não vai tomar a vacina contra a Covid-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios