• JundiaíTransportes

    Sistema do pagamento do transporte público de Jundiaí é conhecido pela Prefeitura de Belém

    A modernidade e facilidade do pagamento despertaram a atenção dos paraenses

  • O sistema de bilhetagem e do pagamento do transporte público de Jundiaí vem chamando a atenção de várias cidades e até de capitais brasileiras. Uma delas é Belém, no Pará, onde representantes da prefeitura paraense vieram até Jundiaí.

    A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém quer entender como são feitas as boas práticas de Jundiaí no seu sistema de bilhetagem e pagamento do transporte público municipal. O vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, e pelo gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz receberam a comitiva.

    “Viemos para Jundiaí conhecer esse modelo. Encontramos aqui uma cidade muito bem estruturada no que diz respeito ao serviço público prestado ao cidadão”, declarou a diretora-superintendente da SEMOB, Ana Valéria Ribeiro Borges. Além dela, o diretor geral da SEMOB, José Roberto de Oliveira, e do arquiteto da diretoria de mobilidade da SEMOB, Onofre Velloso Bastos também vieram.

    Investimentos

    “É gratificante poder perceber que Jundiaí é espelho para diferentes cidades do Brasil”, observou Martinelli. “Nosso sistema de pagamento faz parte dos trabalhos desenvolvidos para transformar Jundiaí em uma Cidade Inteligente. Ou seja, uma cidade em que a tecnologia existe para melhorar a vida do cidadão.”

    “Além das câmeras de segurança instaladas em todos os ônibus, nosso município também investiu na tecnologia embarcada para o pagamento da passagem com cartões de débito e crédito. Isto tornou Jundiaí a primeira cidade da América Latina com esse sistema em 100% da frota”, informou Aloysio.

    Além disso, também estiveram na reunião técnica com os representantes da SEMOB, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi e o diretor do Departamento de Transporte Público, Leslie Litano Tealdi Nascimento.

    LEIA TAMBÉM

    TVTEC abre novas vagas de cursos em novembro em Jundiaí

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco