Esporte

Aos 42 anos, Glover Teixeira é o campeão mais velho da era moderna do UFC

O brasileiro venceu Jan Blachowicz no segundo assalto

Quem disse que idade é um limite para obter façanhas históricas? Para alguns, a idade é apenas um número. Que o diga o brasileiro Glover Teixeira que fez história no MMA e aos 42 anos se tornou campeão do UFC na categoria meio-pesado (Até 93 kg). O duelo aconteceu na Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU) contra Jan Blachowicz.

Com o resultado, ele se tornou o lutador mais velho a se tornar campeão pela primeira vez na era moderna do UFC. Sete anos depois de perder sua primeira chance de título contra Jon Jones, ele se reinventou e agora está no topo da categoria.

Créditos: Getty Images

Glover não demorou a colocar sua estratégia em prática. Depois de se aproximar com combinações de jab e direto, ele atacou as pernas do campeão, o tirou do chão e colocou para baixo. Com a guarda fechada, Blachowicz travar os braços do brasileiro, que atacava sempre que possível, mas não conseguia passar a guarda do polonês. Ele controlou o rival até o fim do round.

Contra o adversário, Glover voltou a tentar um single leg, mas foi rechaçado. Ele tentou de novo com um double leg, mas desistiu e optou pelo clinche. O polonês passou a conectar mais golpes, enquanto Glover tinha dificuldade para derrubar.

Mas com pouco menos de três minutos para o fim, uma esquerda do brasileiro balançou o rival. Logo depois, ele conseguiu a queda, foi para a montada, transitou para as costas, encaixou o estrangulamento e se consagrou, aos 42 anos, como campeão do peso-meio-pesado do UFC.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Santos se distancia do rebaixamento e Palmeiras segue na vice-liderança

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios