Esporte

Atlético dá vareio de bola no Corinthians e vence por 3×0

Galo segue firme na liderança da competição em busca pelo Bi campeonato Nacional

Em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro venceu, com superioridade, o Corinthians pelo placar de 3×0. Com o placar, o Galo segue firme na liderança, agora com 68 pontos e cada vez mais confiante na busca pelo Bi campeonato brasileiro, conquista que não vem desde 1971.

Já o time de Parque São Jorge, se mantém com 47 pontos e vê ameaçada a busca por uma vaga direta para a Libertadores. Durante todo o jogo, inclusive, o Corinthians pouco ameaçou a meta adversária, tornando a partida propícia para os ataques e contra-ataques do adversário.

E foi em uma jogada rápida, na primeira grande oportunidade, que Atlético abriu o placar, logo aos 13 minutos, pelos pés do atacante Diego Costa, em lance até que defensável para o goleiro Cássio. Daí até o término do primeiro tempo, o Corinthians, praticamente, não fez nada de relevante, enquanto o Galo seguia assustando.

Ainda que na primeira metade da partida, a posse de bola corintiana tenha sido superior a do Atlético (52% x 48%), em pouco ela se traduzia em efetividade. Tanto é que, o Galo finalizou quatro vezes, contra apenas uma (sem perigo), do Corinthians. Aqui, vale ressalvar que, se no primeiro tempo o Cássio falhou, o arqueiro fez uma excelente defesa, em chute do Hulk que impediu o segundo gol atleticano, ainda no primeiro tempo.

Segundo Tempo

A etapa final de partida foi um espelho da primeira. O Alético produzindo e atacando mais, e o Corinthians ineficiente. E, logo aos cinco minutos, Keno meteu uma bolaça indefensável de fora de área, e ampliou o placar para 2×0. Dali em diante, o Galo se manteve firme na partida, e o Corinthians parecia torcer para que ela acabasse logo.

Por azar do Corinthians, ainda havia muito jogo e sofrimento pela frente.

Foi aí que o Atlético se aproveitou da pouca efetividade e eficiência o time comandado pelo técnico Sylvinho. Jogando à vontade com bons toques de bolas e infiltrações, o Galo conseguiu de forma tranquila, chegar ao terceiro gol, nos pés de Hulk, em falha defensiva de Gil, e chute sem chances para o Cássio. Com 3×0 no placar, os mineiros só esperaram o apito final para manterem-se mais firme do que nunca na briga pelo título.

Próximos jogos

Corinthians e Atlético voltam a campo agora pela 38ª rodada do Brasileirão. O Timão recebe  o Cuiabá, em casa, na Neo Química Arena, no próximo sábado, 13, às 21h. Já o Atlético Mineiro visita o Atlético Paranaense, na terça-feira (16), às 18h30, na Arena da Baixada.

LEIA TAMBÉM

Santos vence o Red Bull Bragantino e fica aliviado no Brasileirão

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios