Polícia

Policiais de Campinas são presos por suspeita de homicídio

Eles também são acusados de praticarem coação a testemunhas e fraudes em locais de crime

Onze policiais militares foram presos, nessa quarta-feira (24), em Campinas. Eles são suspeitos de praticarem ao menos dois homicídios, além de coação de testemunhas e fraudes em locais de crime. A denúncia foi elaborada pelo promotor de Justiça Militar, Edson Correa Batista. A decisão foi aplicada pelo Tribunal de Justiça Militar de SP.

De acordo com a denúncia, os policiais eram lotados no 1º Batalhão de Ações Especiais (Baep) e na Força Tática do 35º Batalhão da Polícia Militar do Interior (35º BPMI). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo “o caso deve ser investigado com rigor, pois não compactua com desvios das funções e obrigações de seus agentes”.

Os policiais foram presos preventivamente, após audiência de custódia, e recolhidos ao Presídio Militar Romão Gomes. A finalidade com a prisão deles, é que, se soltos, não atrapalhassem as investigações. Segundo a denúncia, eles são suspeitos de “causar a morte de inocentes apenas com a intenção de satisfazer o desejo pessoal de liquidar pessoas, coagir testemunhas e fraudar locais de crime”.

Agora, a Corregedoria, que acompanha o caso, deverá concluir as investigações contra os policiais em 20 dias.

LEIA TAMBÉM

Suspeito morde policial enquanto era preso

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios