São Paulo bate o Sport e fica mais tranquilo no Brasileirão
Tricolor chega aos 45 pontos e afasta o risco de rebaixamento
O torcedor do São Paulo respirou aliviado nesse sábado (27) no Morumbi. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor recebeu o Sport em um confronto direto contra o rebaixamento e saiu vencedor, chegando a 45 pontos e afastando qualquer risco. Já os pernambucanos estão na penúltima posição da tabela.
Logo nos primeiros minutos, os são-paulinos tomaram a iniciativa e seguiu com o domínio ao longo do jogo. Foram dez finalizações contra quatro do Leão. Só que as chances de perigo foram dos visitantes. Em uma delas, o centroavante Mikael obrigou o goleiro Tiago Volpi a fazer milagre. O São Paulo ainda chegou com Gabriel Sara duas vezes, mas não marcou por conta das defesas de Mailson. As equipes saíram para o intervalo empatadas sem gols.
Já no segundo tempo, o Sport chegou com perigo com Mikael. No entanto o lance não assustou o São Paulo e ainda por cima fez o gol. Calleri recebeu o lançamento na área e só empurrou com o pé para dentro do gol. A partida seguiu com chances para ambos os lados, mas só o Tricolor marcou novamente, aos 34 minutos, com Gabriel Sara. Sem mais mudanças no placar, a equipe paulista terminou com a vitória por 2 a 0.
Como fica?
O São Paulo chega aos 45 pontos e sobe duas posições, assumindo o 12º lugar na tabela. O Sport segue na penúltima colocação, com 33 pontos (sete atrás do primeiro time fora do Z-4).
O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão na quinta-feira (2 de dezembro) em mais um confronto direto contra o rebaixamento. Vai encarar o Grêmio pela 35ª rodada do Brasileiro. Já o Sport entra em campo na sexta-feira (3), diante do Flamengo.
LEIA TAMBÉM