O decreto estadual assinado ontem (29), cria um distrito turístico na região de Jundiaí. O projeto que prevê um investimento de 1,8 bilhões e gerando mais de 7,4 mil novos empregos. Ainda assim, o decreto de criação do Distrito turístico Serra Azul, inclui completos de parques temáticos e centros de compras na região de Jundiaí. O evento foi realizado em Itupeva e contou com a presença do governador Joâo Doria.
Entre o Distrito Turístico está as cidades de Jundiaí, Itupeva, Louveira e Vinhedo. Assim, tornando-se uma área de 30.000.000 m² com diversas atrações.
O Governador de São Paulo João Doria, declarou no evento feito para assinar o decreto. “Não é apenas um decreto ou um protocolo, ele tem uma capacidade de impulsionadora para toda essa região para investimentos privados”.
O evento foi realizado no White Pavillon, Wet’n Wild e contou também com a presença de Vinícius Lummertz, secretario estadual do turismo, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado e os prefeitos das cidades de Itupeva, Louveira e Vinhedo. Todavia esse é o segundo distrito lançado oficialmente no estado.
Agora, a região que conta com 5 grandes atrações. No futuro, com a criação do novo Distrito Turístico a intenção é chegar a 20 atrações nos 4 municípios.
Vinícius Lummertz, secretario estadual do turismo salientou como será o investimento.
“O projeto receberá um tratamento diferenciado de investimentos e alinhamento públicos e privados. Hoje já foram destinados 250 milhões de investimentos que estão correndo, na perspectiva do próprio distrito. Sendo 1,8 bilhões, programados á frente de investimentos públicos e adequações dos planos diretores”.
Por fim, com parque aquático, parque de diversões e centro de compras, a região atraem atualmente cerca de 10 milhões de visitantes. Do mesmo modo, á partir das novas instalações do distrito e a chegada de novas atrações a expectativa é que em 5 anos esse número dobre.
LEIA TAMBÉM: Distrito Turístico é lançado dia 29