Grêmio vence São Paulo por 3×0 pelo Brasileirão
Tricolor gaúcho ainda sonha em se manter na Série A
![Grêmio](/wp-content/uploads/2021/12/lucas-uebel_gremio-780x470.jpg?v=1638528721)
O Grêmio venceu o São Paulo, na noite dessa quinta-feira (2), pelo placar de 3×0. O jogo foi realizado na Arena do Grêmio, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o resultado, o Tricolor Gaúcho se mantém na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 39 pontos. Por sua vez, o Tricolor Paulista, continua com os mesmos 45 pontos, na 11ª posição, com chances remotas de rebaixamento.
O Grêmio entrou em campo para jogar uma decisão. Como não poderia ser diferente, já que o rebaixamento ainda é um pesadelo para os torcedores gremistas. Durante todo o jogo, time do técnico Mancini foi muito superior ao São Paulo, e o placar de 3×0 fez jus ao que foi a partida. A primeira etapa terminou 1×0, mas poderia o placar poderia ter sido ainda maior.
A pressão gremista, desde o início do jogo, surtiu efeito já aos 22 minutos da primeira etapa. Após receber cruzamento pela esquerda, Thiago Santos cabeceou forte para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Volpi. O mesmo Thiago Santos poderia ter aberto o placar aos 12 minutos quando recebeu bola dentro da área e, sem goleiro, chutou para importante desvio do zagueiro Miranda.
O único lance de ataque do São Paulo, no primeiro tempo, ocorreu só nos acréscimos, em chute sem muito perigo de Benítez.
Segundo Tempo do Grêmio
Na segunda etapa, a pressão gremista foi ainda maior. O São Paulo recuava e não conseguia sair do seu campo de defesa. Além disso, permitia ao Grêmio diversos contra-ataques. E, se aproveitando destes lances rápidos, o Tricolor Gaúcho quase ampliou o placar por duas vezes, antes dos sete minutos.
A primeira com Campez em chute que colocou Volpi para trabalhar. E, o segundo, com Ferreira, em bela jogada individual, que quase culminou em um golaço. Aos 21 minutos, mais uma vez, Ferreira, novamente quase faz um belo gol, em chute preciso da entrada da área, mas a bola bateu na trave.
A trave também impediu, de novo, o segundo gol do Grêmio, dessa vez com Borja, aproveitando cruzamento pela esquerda. O colombiano chutou cruzado, mas a bola cismava em não entrara. Porém, aos 22 minutos, as coisas mudaram, e começaram a acalmar os gremistas. Diego Barabosa, em contra-ataque marcou um belo gol em chute da grande área.
Com 2×0 no placar, o Grêmio se manteve mais tranquilo no jogo, ainda que mantivesse forte pressão no São Paulo. Aos 48 minutos da etapa final, em mais um contra-ataque, Jonata Barbosa fez o famoso gol “que nem Pelé fez”, em belíssimo chute do meio de campo, por cobertura, aproveitando que Volpi estava adiantado, e colocando números finais na partida.
Próximos jogos
O Grêmio volta a campo, nesse domingo (5), contra o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena. Já o São Paulo, joga contra o Juventude, na segunda-feira (6), às 19h, contra o Juventude, no Morumbi.
LEIA TAMBÉM
Atlético-MG canta de galo e volta a conquistar o Brasileirão