UPA de Várzea Paulista pode ter greve de funcionários
O bloqueio da conta da Organização Social pode provocar a falta de pagamentos
Funcionários e pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Paulista estão temerosos com o não funcionamento do local. Tudo porque devido ao bloqueio de contas da Organização Social (OS) Instituição Social Saúde Resgate à Vida e por isso uma greve pode acontecer.
A Prefeitura de Várzea Paulista está ciente e já está tomando as medidas necessárias. De acordo com a gestão da UPA, houve uma audiência de concicliação para resolver o problema de uma ação trabalhista em que foi condenada e resultou em uma dívida precatória, com o bloqueio de suas contas.
A OS já anunciou que entrou com recurso para ressarcir o dinheiro e assim garantir o pagamento de 15 médicos e outros funcionários atendidos por ela.
Por meio de nota, a Prefeitura de Várzea Pauliasta informou que todas as prvidências são tomadas para que a população não seja prejudicada sem ter atndimento médico. “Já conversamos com a diretoria da ISSRV que nos disse que os pagamentos dos médicos serão efetuados até terça-feira (7), mas de qualquer forma estamos providenciando medidas que possam garantir que a população não fique sem atendiment”, explicou o gestor de Saúde de Várzea Paulista, André Oliveira.
LEIA TAMBÉM
Equipes do Hospital São Vicente farão Natal Especial para crianças vulneráveis