ClimatologiaJundiaí

Defesa Civil de Jundiaí se pronuncia sobre as fortes chuvas

Uma casa no São Camilo acabou desabando

Em razão das fortes chuvas registradas na noite de quinta-feira (16), a Defesa Civil de Jundiaí desencadeou vistorias em vários bairros da cidade. Ao longo da noite e madrugada de sexta-feira (17), foram vistoriadas oito casas, com registro de um alagamento (Caxambu) e um desabamento de residência (São Camilo). Não há vítimas fatais.

Sete famílias foram retiradas da resistência em decorrência de alto risco para deslizamento e foram alojadas em casas de parentes. Técnicos da Unidade de Gestão de Assistencia e Desenvolvimento Social (UGADS) visitarão nesta manhã para a oferta de atendimento necessário.  A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) também fará vistoria no local para o atendimento às famílias e providências necessárias.

Também foram registrados pontos de alagamentos e lama em vias urbanas em decorrência do grande volume de chuva. As áreas receberão limpeza na manhã desta sexta-feira (18).

A precipitação volumosa foi alertada no início da semana pelo órgão municipal. O ponto com maior acumulado de chuva em 72 horas foi a região do Santa Gertrudes, com 130mm.

A Defesa Civil mantém o trabalho ao longo do dia para a vistoria de áreas com alto índice pluviométrico bem como acompanhará a visita de técnicos do Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado (CEPDEC), a partir do Instituto de Pesquisas Tecnológicos (IPT), no local do desabamento como prevê o Plano Operação Chuvas de Verão, Decreto 30.689 de 25 de novembro de 2021.

LEIA TAMBÉM

Chuva causa desabamento de casa em Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios