Os últimos de 2021 serão de chuva intensa em Jundiaí e Região
Defesa Civil alerta para a mudança do tempo que deve vir junto com raios, vento e até mesmo granizo

O tempo vai virar em Jundiaí e Região já a partir desta quarta-feira (29). A Defesa Civil informa que uma chuva intensa deve predominar nos últimos dias de 2021, mas também no começo de 2022. Ela deve vir acompanhada de raios, de rajadas de vento e até mesmo de granizo.
De acordo com o órgão, a chuva deve vir acompanhada de raios, rajadas de vento e até granizo em alguns pontos da cidade. No começo da semana, quando começou a chover mais forte, em um único dia foram registrados 1.631 raios em Jundiaí.
O coronel Gimenez, coordenador da Defesa Civil de Jundiaí explica que a previsão de chuva é de mais de 110 milímetros em seis dias. Ainda de acordo com ele, o ápice será no dia 31 de dezembro, quando deve chover 35 milímetros. Para 1º de janeiro de 2022, estão previstos 30 milímetros de chuva na cidade.
A preocupação da Defesa Civil é com o período em que ocorrerão essas chuvas, pois, como explica Gimenez, podem ocorrer estragos na cidade.
O coordenador diz que o órgão fez, durante o período sem chuva, várias ações para evitar problemas na cidade, como desassoreamento de rios e córregos, aumento de aduelas em pontes, para o volume de água passar sem estrangulamento, e limpeza de galerias pluviais.
LEIA TAMBÉM