O cruzeiro do MSC Splendida voltou às pressas ao Porto de Santos nesta quinta-feira (30), por causa de um surto de Covid-19 dentro da embarcação. Tripulantes e passageiros teriam contraído a doença enquanto faziam a viagem de Réveilllon rumo ao Rio de Janeiro. Mas ela precisou ser cancelada.
Segundo informações, o cruzeiro saiu do Porto de Santos no domingo (26) para uma viagem de uma semana. O navio iria passar pelas cidades de Porto Belo, Balneário Camboriú, Rio de Janeiro, Ilhabela e Santos. No entanto, na terça-feira (28), os passageiros foram impedidos de descer da embarcação em Balneário Camboriú. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a decisão foi tomada por conta de casos de Covid-19 confirmados a bordo.
O cronograma original da viagem, seria o navio seguir navegando na noite de quarta-feira e faria uma escala no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (31). Mas, o navio retornou ao Porto de Santos nesta quinta. A embarcação atracou no cais do Armazém 33, por volta das 3h30.
Os passageiros desembarcaram do cruzeiro e foram para um hotel no Valongo, em Santos. Inicialmente foi dito que 80 pessoas, entre passageiros e tripulantes foram contaminados com a Covid-19, mas nem a MSC e nem a Anvisa confirmaram este número. Nenhum outro detalhes foi passado pela companhia e nem pelo órgão federal.
LEIA TAMBÉM
Trailers de pronto atendimento são instalados em Bertioga para reforçar a Saúde