JundiaíTrabalho

Parceria garante qualificação profissional de jovens em Jundiaí

Ao todo, 30 jovens foram beneficiados com vagas no mercado de trabalho

A parceria feita, entre a prefeitura de Jundiaí e a instituição Espro (Ensino Social Profissionalizante), garantiu a qualificação profissional de 30 jovens, entre 14 e 22 anos no mercado de trabalho. Todas estas vagas, voltadas à pessoas em vulnerabilidade, foram preenchidas no segundo semestre de 2021.

A parceria, estabelecida através da Divisão de Inclusão Produtiva e Qualificação Profissional da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), garantiu o curso on-line FMT Brasil, de formação para o mundo do trabalho. No total, foram cinco ciclos com 30 alunos cada, sendo 20% das vagas voltadas para a indicação de encaminhamentos da rede socioassistencial.

Para a realização do curso foram disponibilizados tablets para que os alunos seguissem as aulas de casa, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA). A carga horária era de cerca de 60 horas, para cumprimento em um mês, de segunda a sexta-feira. O objetivo da formação é permitir que os jovens desenvolvam habilidades para inserção no mundo do trabalho. Além disso visa despertar o espírito empreendedor e posturas compatíveis com as exigências e desafios do ambiente corporativo.

O Espro é uma associação fundada a partir de iniciativa do Rotary Club de São Paulo, com mais de 40 anos de atuação. O superintendente executivo da associação, Alessandro Saade, ressaltou a importância da parceria em Jundiaí. “Esta parceria entre o Espro e a Prefeitura é essencial para propiciar aos adolescentes e jovens da cidade o desenvolvimento de habilidades e competências exigidas pelo mundo do trabalho, de modo a fomentar o pensamento crítico, desenvolver o protagonismo e formar cidadãos conscientes de seus direitos.”

LEIA TAMBÉM

Quatro pessoas levam a quina da Mega da Virada em Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios