H3N2 afeta coleta de lixo em Campo Limpo
Funcionários responsáveis pela coleta foram infectados pela doença
O surto gripal do vírus H3N2 atingiu até a coleta de lixo na cidade de Campo Limpo Paulista. Isso, porque, de acordo com a Construban (empresa responsável por este serviço), nove funcionários responsáveis pela coleta foram infectados pela doença, e estão afastados temporariamente.
O município, inclusive, tem sido muito atingido pela doença. No final do ano passado, a prefeitura já alertava para o aumento de 700% de atendimentos no Hospital da Clínica, apenas com pacientes com sintomas de gripe.
Os bairros mais atingidos pela ausência de coleta de lixos são Jardim Marchetti, Santo Antônio II, São José II, Estância São Paulo, Pau Arcado, Santa Maria e região da Figueira Branca. De acordo com a Construbam, até o final desta semana a coleta deverá ser normalizada.
Outro fator preocupante é a Covid-19, que apesar dos baixos índices de infecção registrados na cidade, ainda existe e requer cuidados. Uma das maneiras de descartar corretamente os materiais usados em casa, como luvas e máscaras, é envolver o lixo em dois sacos resistentes de plástico e não deixar acumular muito lixo em uma só embalagem.
Outra orientação é colocar os resíduos na porta de casa próximo do horário da coleta para que os sacos não fiquem expostos por muito tempo.
LEIA TAMBÉM