A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí divulga a primeira programação gratuita de atividades para crianças na Fábrica das Infâncias Japy. “Com a inauguração da Japy, Jundiaí, a Cidade das Crianças, ganhou um espaço inovador para a experimentação artística, formativa, criativa e reflexiva sobre as brincadeiras e as infâncias. E foi com esse objetivo que lançamos esta primeira programação de férias, para que as crianças e seus cuidadores possam conhecer o novo local e passar por experiências muito positivas e transformadoras”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.
Conforme estabelecido pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), haverá controle de público no local. Seguem obrigatórios o uso de máscara e o cumprimento de protocolos, como distanciamento social e oferta de álcool gel.
Aos sábados (dias 15, 22 e 29 de janeiro), sempre das 9h às 13h, o espaço ganhará a montagem de Ruas de Brincar. Nela haverá o tabuleiro de xadrez gigante, bambolês, bolas, amarelinha e outras brincadeiras. Para isso, haverá o acompanhamento de monitores.
Já aos domingos (dias 16, 23 e 30 de janeiro) serão realizadas as seguintes atividades, voltadas na Primeira Infância (crianças de zero a três anos). Ás 9h30, tem contação de histórias, com Valquíria Malagoli, e às 10h30, oficina de musicalização, com Karen Comanduli.
Endereço
Instalada em parte do prédio que compunha a antiga Tecelagem Japy, na Vila Arens, a Fábrica das Infâncias Japy é vinculada à UGC e foi inaugurada pela Prefeitura em 18 de dezembro do ano passado durante as comemorações pelo aniversário de 365 de Jundiaí. Além de sede do Comitê das Crianças, o espaço conta também com diversas instalações, como as pinturas do programa Jundiaí Pé de Infância, sobre a importância do olhar para a infância.
Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens. O horário de funcionamento do espaço é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. A entrada de visitantes é permitida até 30 minutos antes do fechamento.
LEIA TAMBÉM
Pré-cadastro para vacinar crianças de 5 a 11 anos começa em São Paulo