CidadaniaJundiaí

Prefeito de Jundiaí participa de curso para a Primeira Infância

Formação é realizada por fundação especializada em políticas públicas para crianças

O prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado (PSDB) iniciou, nesta semana, um curso internacional para a formação de lideranças em polícia para a infância. O gestor foi convidado pela fundação holandesa Bernard van Leer, que é referência mundial em Primeira Infância.

Além do chefe do executivo municipal, outros gestores da prefeitura também participam da formação. O curso é desenvolvido pela Academia Urban95, instituição educacional vinculada à rede de mesmo da qual Jundiaí faz parte desde dezembro de 2020. Também há a participação e parceria da Escola de Economia e Ciência Política de Londres (LSE).

Com formatação online e duração de seis semanas, estão à frente do curso professores doutores da LSE Savvas Verdis e Philipp Rode, renomados acadêmicos e pesquisadores sobre temáticas urbanas.

“Nesta interação, notamos como os temas e preocupações são comuns. Sejam de outros municípios brasileiros, sejam da África, Ásia e Europa. Entre eles, o foco no meio ambiente e sua preservação, a necessidade de mais espaços ao ar livre, do planejamento urbano com áreas verdes e da importância da escuta atenta das crianças.” destacou Luiz Fernando.

Primeira infância em Jundiaí

No município, as políticas públicas voltadas para a infância integram o programa municipal Cidade das Crianças. Além da Rede Urban95, Jundiaí também integra a Rede Latino-americana Cidade das Crianças e desenvolve projetos ligados à temática. Dentre eles, desques para as campanhas Pé de Infância, Pé de Árvore e Pé de Ouvido. Em complemento, estabelece parcerias com diversas instituições como a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Instituo Alana e Allma Hub.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, ressaltou como as iniciativas de Jundiaí tem apresentado resultados na prática. “Um dos temas abordados durante esta formação é como os investimentos em programas e políticas públicas com foco na Primeira Infância garantem retornos sociais e econômicos futuros. Em Jundiaí, por meio da gestão em plataformas e da garantia de mais de 50% do orçamento em Educação e Saúde, esta já é uma realidade e torna o Município mais inclusivo e preocupado com os horizontes de desenvolvimento sustentável”.

LEIA TAMBÉM

Atleta de Jundiaí precisa de doação de sangue

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios