A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou, por meio de nota, que o professor acusado de cometer assédio contra uma aluna de 13 anos em Jarinu foi demitido. O profissional agora terá de responder pelo crime e a Polícia Civil cuida do caso.
O caso aconteceu quando o professor obteve o número do celular da adolescente. Diversas mensagens amorosas foram enviadas e foram descobertas pelos pais da meniina. Eles procuraram a Polícia Civil e fizeram a denúncia.
Após o relato, a Diretoria Regional de Ensino de Jundiaí foi informada e após apurar o caso, rescindiu o contrato do professor.
Ainda em nota, a Secretaria Estadual de Educação comunica que “repudia toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora do ambiente escolar. A escola colocará à disposição da estudante a assistência do Programa Psicológicos na Educação, se for autorizado por seus responsáveis. O caso foi registrado no Placon, sistema do Programa Conviva, que tem como principal objetivo, monitorar a rotina das escolas da rede estadual.
A direção da escola e a Dirtoria de Ensino estão à disposiçção das autoridades e da comunidade escolar para esclarecimentos.
LEIA TAMBÉM