Esporte

Rafaela Silva dá a volta por cima e se torna cammpeã do Grand Prix de Judô

Competição aconteceu em Portugal e brasileira voltou aos tatames após suspensão por doping

Nenhum atleta olímpico gosta de ser afastado das principais competições, ainda mais por doping. Foi o que aconteceu com a judoca Rafaela Silva, que cumpriu a pena de quase dois anos longe dos tatames. Mas a volta dela foi triunfante e com gosto dourado. Ela faturou o Grand Prix de Judô realizado em Portugal.

A competição realizada em Almada foi a primeira da temporada 2022 com as novas regras da FIJ em vigência. Além disso, também foi a estreia da campeã olímpica em Londres 2012 Sarah Menezes como técnica da seleção feminina.

Rafaela Silva chegou a disputar o Circuito Mundial em novembro de 2021, no Grand Slam de Baku, no Azerbaij/ao, mas caiu ainda na primeira fase. Só que em terras portuguesas, a campeã olímpica veio com tudo e arrancou quatro vitórias para ficar com o título. Na final, passou pela holandesa Pleuni Cornelisse com um belo ippon.

Nesta sexta (28), Rafaela só precisou de 34 segundos para encaixar um ippon na suíça Evelyne Tschopp na estreia. Nas quartas de final, venceu a tcheca Vera Zemanova com um waza-ari no golden score. Ela também passou pela sul-coreana Park Eunsong com um waza-ari no golden score durante a semifinal.

Por causa do período longe do Circuito Mundial, Rafaela Silva entrou no Grand Prix de Almada apenas na 175ª posição do ranking. Ela vai dar um grande salto com os 700 pontos conquistados em Portugal. No início de fevereiro a campeã olímpica volta a competir no Grand Slam de Paris, na França. A competição vale 1000 pontos para o campeão.

LEIA TAMBÉM

Mirassol vence fácil o Red Bull Bragantino na estreia do Paulistão

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios