Com reservas, Palmeiras arranca empate contra o São Bernardo
Bernô saiu na frente e Verdão, com colaboração do VAR buscou a igualdade que mantém a invencibilidade

O Palmeiras segue invicto no Campeonoato Paulista, mas desta vez sem os 100% de aproveitamento. No ABC Paulista, o Verdão encarou o São Bernardo, neste sábado (29) e escapou de uma derrota garantindo o empate por 1 a 1. As duas equipes lideram seus respectivos grupos no Paulistão.
O técnico Abel Ferreira optou por escalar uma equipe praticamente reserva, com a intenção de dar rodágem e observar quem irá integrar o elenco que jogará o Mundial de Clubes, em fevereiro. Apenas Piquerez e Gustavo Scarpa jogaram, mas somente no segundo tempo.
No primeiro tempo, as duas equipes fizeram uma partida moviimentada e bom boas chances. O Palmeiras poderia abrir o placar aos 19 minutos, quando Wesley sofrer pênalti. Mas Rafael Navarro parou em Alex Alves na cobrança. O Bernô então se animou, passou a dominar e aos 38 chegou ao gol. Mateus Davó ganhou de Renan e rolou para Silvinho abrir o placar.
Veio o segundo tempo e o Palmeiras veio com uma mudança. Patrick de Paula entrou no lugar de Gabriel Menino e quase empatou em uma finalizaçção de fora da área. Aos 19 minutos Rafael Navarro caiu na área e após o árbitro consultar o VAR, o pênalti foi marcado. Desta vez Wesley cobrou e empatou o jogo em São Bernardo do Campo.
Daí em diante o jogo seguiu movimentado, mas sem maiores chances claras de gol. O empate acabou sendo o resultado mais justo para as duas equipes.
Futuro
O resultado mantém o Verdão na liderança do Grupo C, agora com sete pontos. O próximo jogo do Palmeiras será na terça-feira (1º de fevereiro), contra o Água Santa, no Allianz Parque, um dia antes do embarque para Abu Dhabi.
Já o São Bernardo soma quatro pontos e lidera o Grupo B com quatro pontos. Na próxima rodada, o compromisso será contra o Santo André, na quarta-feira (2 de fevereiro(, fora de casa.
LEIA TAMBÉM