Esporte

Corinthians joga mal, mas vence Santo André pelo Paulistão

Vitória veio graças a um pênalti ainda no primeiro tempo do jogo

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Santo André, neste domingo (30), por 1×0, no estádio Bruno José Daniel. Ainda que com a vitória e a conquista dos primeiros três pontos na competição, o time comandado pelo técnico Sylvinho mais uma vez ficou devendo para o seu torcedor e não jogou bem.

Vale frisar que o Corinthians não jogou com quatro de seus jogadores titulares: Cássio (sintomas gripais), João Vitor (lesão no pé), Renato Augusto e William (poupados) desfalcaram a equipe. A ausência de Renato Augusto, inclusive, foi a mais sentida pelo time. Sem o camisa 8, o meio de campo ficou perdido e com pouca funcionalidade durante toda a partida.

De positivo, fica a vitória fora de casa, algo que não ocorria há nove jogos. A última vez que o Timão venceu fora dos seus domínios havia sido em 28 de agosto, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

A vitória do Corinthians

A vitória veio graças a um pênalti, ainda aos 28 minutos do primeiro tempo. Fábio Santos, que em 21 penalidades pelo Corinthians, marcou 20 vezes, quase errou nessa, mas conseguiu fazer o gol da vitória.

Aos 30 minutos o jogo poderia ter ficado mais tranquilo para o Corinthians. Mosquito cruzou para Gabriel Pereira que, mesmo sozinho na grande área, chuto fraco para fácil defesa do goleiro.

No segundo tempo, o Santo André se lançou ao ataque e quase chegou ao empate em dois lances perigosos. O primeiro aos 12, em chute cruzado de fora da área, de Dudu Vieira, que passou raspando a trave corintiana, em um cabeceio por cima do gol.

Aos 47, Róger Guedes quase marcou um golaço de fora da área, em um foguete que obrigou o goleiro do Santo André a fazer grande defesa. Ao término da partida, o treinador Sylvinho afirmou que o Corinthians “é muito ofensivo”. Algo que não parece ser a mesma opinião do torcedor. Basta ver agora, como o Corinthians se comportará no próximo jogo.

Nesta quarta-feira (02), o Timão enfrenta o Santos, na Neo Química Arena, às 21h25. Já o Santo André volta campo também na quarta-feira, às 19h, contra o São Bernardo, novamente no estádio Bruno José Daniel.

LEIA TAMBÉM

São Paulo joga mal e escapa de derrota graças a Jandrei

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios