ClimatologiaJundiaí

Chega a 37, o número de casas interditadas em Jundiaí

As fortes chuvas da última semana colocaram em risco os imóveis

Seguem os trabalhos da Defesa Civil de Jundiaí em monitorar as áreas de risco afetadas pelas fortes chuvas. Agora são 37 casas que foram interditadas e as famílias precisaram ser abrigadas ou ficar em casa de parentes.

“Fizemos diferentes vistorias nesta segunda em um trabalho conjunto com a Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), sempre com o objetivo de preservar a vida humana”, explica o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano. “É importante explicar para a população que há casos em que não encontramos as pessoas em suas casas e, por isso, não podemos entrar no local e fazer a vistoria. Nesses casos, ligamos para os moradores e aguardamos suas presenças para dar continuidade ao trabalho.”

Desde o último dia 30, a Defesa Civil de Jundiaí atendeu mais de 400 chamados para informações e orientações e, desse total, foram geradas 121 ocorrências e as citadas 37 interdições. Nas últimas 12 horas (de 5h às 17h desta segunda), o volume de chuva foi o seguinte em Jundiaí:

  • Fazenda Grande – 4 mm
  • Roseira – 1 mm
  • Jardim Tamoio – 1 mm
  • Jardim Florestal – 1 mm
  • Santa Gertrudes – 1 mm
  • Vila Graff – 0 mm

Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua, deve procurar abrigo em locais seguros.

Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Litoral fica debaixo d’água após chuva volumosa

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios