JundiaíSaúde

Covid-19: Quase 50% das crianças de Jundiaí já receberam a primeira dose da vacina

Cidade segue com o agendamento para atender todo o público

O ano letivo está começando e para garantir uma volta às aulas mais segura contra a Covid-19, a vacinação em crianças está avançando em Jundiaí. De acordo com a prefeitura, em pouco mais de 20 dias de campanha, aproximadamente 50% das crianças entre 5 a 11 anos já tomaram a primeira dose.

Ao todo, segundo a administração, 17,6 mil doses já foram aplicadas e a intenção é vacinar 35 mil crianças desta faixa etária.

Nesta semana, a vacinação prossegue com agendamento, que deve ser feito no site da Prefeitura de Jundiaí ou no APP Jundiaí, com possibilidade de escolha de endereço e horário para a aplicação. Já a vacinação para os adultos, prossegue em polos determinados e sem agendamento.

“Jundiaí, Cidade das Crianças, tem desenvolvido ações para o cuidado de toda a população ao longo da pandemia, que já dura mais de dois anos. Agora, com a oferta da vacinação para as crianças, alcançamos quase 50% deste público com a primeira dose aplicada. Com o avanço da imunização, seguimos para a proteção daqueles que são mais vulneráveis”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Pré cadastro

Para a vacinação das crianças, as famílias ou responsáveis devem realizar o pré-cadastro das informações no site VacinaJá, do Governo do Estado. Em seguida, realizar o agendamento no site da prefeitura de Jundiaí ou no APP Jundiaí. Lá, basta escolher o dia, o local mais próximo à residência e o horário que irá facilitar o acesso para a família. A segunda dose já sai com agendamento automático.

“As crianças com 5 anos ou aquelas que possuam comorbidades e ou deficiências permanentes com idade entre 5 a 11 anos, estão recebendo doses da vacina Pfizer. Ela tem intervalo de oito semanas para a segunda aplicação. Já as crianças com 6 a 11 anos e que não tenham comorbidades recebem a vacina Coronavac, que tem prazo de 28 para a segunda aplicação. Essencial que as famílias se atentem aos prazos e não esqueçam de completar o esquema vacinal”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

LEIA TAMBÉM

Pronto Atendimento de Retiro, em Jundiaí, altera horário de funcionamento

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios