
O ano letivo está começando e para garantir uma volta às aulas mais segura contra a Covid-19, a vacinação em crianças está avançando em Jundiaí. De acordo com a prefeitura, em pouco mais de 20 dias de campanha, aproximadamente 50% das crianças entre 5 a 11 anos já tomaram a primeira dose.
Ao todo, segundo a administração, 17,6 mil doses já foram aplicadas e a intenção é vacinar 35 mil crianças desta faixa etária.
Nesta semana, a vacinação prossegue com agendamento, que deve ser feito no site da Prefeitura de Jundiaí ou no APP Jundiaí, com possibilidade de escolha de endereço e horário para a aplicação. Já a vacinação para os adultos, prossegue em polos determinados e sem agendamento.
“Jundiaí, Cidade das Crianças, tem desenvolvido ações para o cuidado de toda a população ao longo da pandemia, que já dura mais de dois anos. Agora, com a oferta da vacinação para as crianças, alcançamos quase 50% deste público com a primeira dose aplicada. Com o avanço da imunização, seguimos para a proteção daqueles que são mais vulneráveis”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
Pré cadastro
Para a vacinação das crianças, as famílias ou responsáveis devem realizar o pré-cadastro das informações no site VacinaJá, do Governo do Estado. Em seguida, realizar o agendamento no site da prefeitura de Jundiaí ou no APP Jundiaí. Lá, basta escolher o dia, o local mais próximo à residência e o horário que irá facilitar o acesso para a família. A segunda dose já sai com agendamento automático.
“As crianças com 5 anos ou aquelas que possuam comorbidades e ou deficiências permanentes com idade entre 5 a 11 anos, estão recebendo doses da vacina Pfizer. Ela tem intervalo de oito semanas para a segunda aplicação. Já as crianças com 6 a 11 anos e que não tenham comorbidades recebem a vacina Coronavac, que tem prazo de 28 para a segunda aplicação. Essencial que as famílias se atentem aos prazos e não esqueçam de completar o esquema vacinal”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.
LEIA TAMBÉM
Pronto Atendimento de Retiro, em Jundiaí, altera horário de funcionamento