Paulistão: Santos vacila e empata com o São Bernardo na Vila Belmiro
Peixe sai na frente com Marcos Leonardo, mas cede a igualdade com Silvinho

Era para ser uma quinta-feira (10) alegre para o torcedor santista na Vila Belmiro, que compareceu para apoiar o Santos em busca de engrenar no Campeonato Paulista. Saiu na frente contra o São Bernardo, mas voltou a decepcionar e ficou no empate.
Boa parte do primeiro tempo foi do Peixe, que criou boas chances. Madson e Marcos Leonardo deram trabalho ao goleiro do Bernô. Marcos Leonardo, aliás, quase fez um golaço de bicicleta. Enquanto isso, o São Bernardo tentava apostar nos contra-ataques, mas não conseguia assustar o goleiro João Paulo. Os santistas comemoraram primeiro após boa jogada de Ângelo que passou para Marcos Leonardo, que abriu o placar após belo toque por cima do goleiro Júnior Oliveira.
Mas quem imaginava um Santos buscando ampliar, se decepcionou porque a equipe do ABC cresceu na partida. Em uma falha da defesa santista, Matheus Davó ficou cara a cara com João Paulo, mas chutou para fora. O Santos ainda poderia ter ampliado com Ricardo Goulart, que recebeu livre, mas mandou a bola no travessão. O Peixe foi para o vestiário com a vantagem no placar.
Castigo na etapa final
Já no segundo tempo, o São Bernardo voltou melhor e passou a exigir que o goleiro João Paulo salvasse os santistas. O Bernô acabou sendo compensado aos 20 minutos, depois de mais uma falha da zaga e João Paulo salvar, o escanteio de Vitinho encontrou a cabeça de Silvinho, após desvio, e o jogador marcou para o São Bernardo.
Após o gol, o Bernô diminuiu o ritmo e não conseguiu manter a pressão no Santos. O Peixe, por sua vez, tentou uma última cartada e partiu para o ataque na tentativa de vencer. Apesar da maior posse de bola até o fim da partida, o Santos não conseguiu reagir.
Com o empate, os dois times continuaram na mesma. O Santos, agora com seis, segue em terceiro lugar no Grupo D e fora da zona de classificação. Já o São Bernardo, com oito, mantém a liderança do Grupo A.
O Santos volta a campo no domingo (13), às 16h, contra o Ituano, novamente na Vila Belmiro. No mesmo dia, só que às 20h30, o São Bernardo recebe o Red Bull Bragantino, no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista.
LEIA TAMBÉM
Rede Bull Bragantino goleia e dispara na liderança do Grupo D do Paulistão