Geral

Chega a 38 o número de mortos em tragédia em Petrópolis

Buscas por sobreviventes continuam; ainda não se sabe quantas pessoas seguem desaparecidas

Na manhã desta quarta-feira (16), a Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e o Corpo de Bombeiros confirmaram mais três mortes de vítimas dos desmoronamentos na cidade, em decorrência do temporal que caiu no município nesta terça-feira (15). Com mais estes óbitos, o número de mortos chega a 38.

A região do Alto da Serra foi a mais atingida pelos deslizamentos de terras e morros, em especial com o desmoronamento do Morro da Oficina. Segundo relatos, pedras de tamanho de carros caíram sobre a cidade. A água, enlameada, levou tudo o que esteve pela frente. O rastro de destruição está por todo o município. A prefeitura decretou estado de calamidade pública.

As buscas por sobreviventes, em Petrópolis, seguem por toda esta manhã. Elas são feitas por equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, Exército e moradores voluntários. Ainda não se sabe quantas pessoas permanecem desaparecidas.

A prefeitura informou que os hospitais da região aumentaram o número de seus profissionais no trabalho para atendimento às vítimas. “Estamos passando por uma situação de extrema gravidade, e direcionamos todos os esforços para garantir o socorro da população”, pontuou o prefeito Rubens Bomtempo.

LEIA TAMBÉM

Ao menos 35 pessoas morreram após chuvas e deslizamentos em Petrópolis

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios