
Em breve, os moradores do Agapema, em Jundiaí, vão contar com um novo espaço de cancha de bocha. Ela está sendo construída no CECE Antônio de Lima e as obras estão na fase final. A previsão, segundo a prefeitura, é que a nova cancha deve ser entregue nas próxiimas semanas.
Atletas do Time Jundiaí e demais grupos de moradores do bairro usufruem do local há cerca de 25 anos. Semanalmente, cerca de 40 pessoas utilizam a cancha, a maioria homens entre 55 e 80 anos, mas o Centro Esportivo também recebe diversas pessoas diariamente para a prática das demais atividades oferecidas.
“Estamos ansiosos para nos movimentar e ativar essa cancha novamente. É muito importante retomarmos os treinos aqui, pois queremos nos inscrever nos campeonatos ainda este ano”, relata Wilson Roberto Ramos, de 71 anos, praticante da modalidade há mais de 40. O local também é considerado um centro de convivência do idoso.
A obra
Com investimento total de R$ 61 mil, foi realizada a demolição do piso sintético com base asfáltica. Em seguida aconteceu a execução de novo piso, pintura, aplicação de resina acrílica, emborrachamento, instalação do carpete em manta, revestimento em alvenaria e pintura de paredes.
A reforma inclui a troca total do madeiramento e piso da cancha de bocha. Além disso, há a requalificação geral do espaço com reforma dos banheiros, instalação de iluminação de LED e novos mobiliários para a prática do carteado. Ela contempla modalidades oficiais dos Jogos da Melhor Idade do Estado de São Paulo.
Também foram finalizados os serviços referentes à instalação das madeiras de acabamento nas cabeceiras, pintura de alvenaria interna das pistas e instalação dos carpetes nas laterais e cabeceira das canchas.
O local onde está instalada a cancha de bocha também é considerado um espaço de convivência do público idoso do bairro e região. Diariamente, cerca de 35 homens se reúnem para praticar o carteado.
“A Cancha de Bocha é uma entrega esportiva importante para o esporte de Jundiaí, e principalmente para os munícipes praticantes da modalidade, que há muito tempo sonhavam com essa obra”, relata o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luís Cláudio Tarallo.
LEIA TAMBÉM



