Ação SocialJundiaí

Campanha Permanente de Solidariedade seguem com doações em Jundiaí

Arrecadação de alimentos segue de forma initerrupta e ajudam centenas de pessoas na cidade

A campanha Permanente de Solidariedade, de Jundiaí, continua recebendo doações no Fundo Social. O projeto via receber alimentos e destinar a associações de moradores, igrejas e entidades sociais para a destinação às pessoas em situação de vulnerabilidade.

‘É muito importante que a população colabore com este trabalho. Costumo dizer que, não importa a quantidade, se cada um fizer a sua parte conseguimos transformar a vida de muita gente”, explicou a primeira-dama Vanessa Machado, à frente do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, em incentivo às doações.

Todos as doações que chegam até o Fundo Social passam por um processo de triagem, que seleciona os itens em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade. Depois disso, as doações são direcionadas para as entidades. “Atualmente, mais de 150 instituições estão com cadastro em dia. São grupos que desenvolvem projetos sociais com crianças, jovens, adultos e idosos, bem como pessoas em situação de rua”, contou Vanessa.

Além das doações espontâneas da população, a Campanha Permanente do Fundo Social também recebe o apoio de empresas instaladas na cidade.

O que doar

Além dos alimentos não perecíveis, sejam eles em cestas básicas ou a granel, a Campanha Permanente também recebe doações de produtos de higiene pessoal e limpeza (água sanitária, desinfetante e sabão em pó); roupas para crianças e adultos; fraldas infantis e geriátricas; água mineral; e artigos de cama, mesa e banho, entre outros.

Para colaborar, basta fazer a doação, diretamente, na sede do Fundo Social. O endereço é o Parque da Uva e o acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h. Informações pelo telefone (11) 4589-6322.

LEIA TAMBÉM

Teatro de Jundiaí informa a programação para todo o mês de março

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios