EsporteGaragem AZ

Fórmula 1 anuncia rescisão de contrato para realizar o GP da Rússia

Inicialmente haveria o adiamento da prova para 2023, mas a organização cancelou em definitivo

A Fórmula 1 terá uma prova a menos a partir da temporada 2022. O Grande Prêmio da Rússia não será mais disputada em sinal de retaliação a invasão russa contra a Ucrânia. A prova seria disputada em Sochi e inicialmente houve o adiamento para 2023. Contudo, a organização optou por fazer a rescisão em definitivo.

“A Fórmula 1 pode confirmar que rescindiu seu contrato com o promotor do Grande Prêmio da Rússia, o que significa que a Rússia não terá uma corrida no futuro”, diz o comunicado.

Após a invasão da Ucrânia na semana passada, a F1 anunciou que não correria na Rússia no final deste ano. A corrida estava marcada para o dia 25 de setembro. Àquela altura, o promotor do GP ainda afirmou que era possível que a corrida fosse adiante, apesar da suspensão momentânea do contrato.

Com a rescisão do acordo, a mudança de sede do GP também está cancelada. A partir de 2023, a prova seria realizada no circuito de Igora Drive, em São Petersburgo, completamente reformado para a corrida. O contrato teria duração até 2025.

A decisão de rescindir o contrato foi tomada ainda na semana passada. Dirigentes da Fórmula 1 conversaram com chefes de equipe e optaram pelo fim do acordo.

LEIA TAMBÉM

Rússia anuncia ter capturado 250 mil pessoas e ter matado 25 pessoas em Kharkiv, na Ucrânia

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios