Jundiaí tem saldo positivo na oferta de trabalho
Indústria, serviços e construção apresentaram mais admissões do que demissões neste começo de ano

A cidade de Jundiaí registrou saldo positivo de vagas de trabalho com carteira assinada nos dois primeiros meses do ano, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nessa quarta-feira (10), pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
Os dados do Caged divulgados apontaram saldo positivo no nível de emprego em três grupos de atividade econômica. Em Serviços, foram 421 de saldo positivo (4.494 admitidos, 4.073 desligamentos). Na Indústria, o saldo foi de 268, com 1.218 admitidos e 950 desligamentos. Na Construção, o saldo foi de 172, com 486 admitidos, contra 314 desligamentos.
“Temos como foco na gestão gerar emprego e renda para a população. O saldo positivo de postos de trabalho valida o caminho seguido, de apoio aos empreendedores, com oferta de capacitações e ecossistema inovador de estímulo aos investimentos”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB).
De acordo com o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, o Poder Público tem dialogado com diferentes segmentos da população, planejado e já tem executado ações de impacto positivo na vida das pessoas de nossa cidade. “O portal Jundiaí Empreendedora tem se mostrado uma ferramenta importante nesta construção e vem cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital. O diálogo com os empresários e comerciantes para criar um vínculo para geração de trabalho é permanente”, pontua.
LEIA TAMBÉM
Obras na via Marginal do Rio Jundiaí continuam