Chuvas fazem novas vítimas em Petrópolis
Temporal deste domingo vitimou cinco pessoas, e outras quatro seguem desaparecidas

A cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, voltou a registrar mortes em decorrência as chuvas que cairam na cidade, na tarde deste domingo (20). Até o momento, a Defesa Civil confirmou cinco óbitos, e outras quatro pessoas seguem desaparecidas. Em boletim divulgado pelo órgão, na manhã desta segunda-feira (21), 95 ocorrências de deslizamentos foram registradas no município.
“A corporação já mobilizou as unidades especializadas para apoiar as operações: Grupamento de Busca e Salvamento e 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente”, disse o Estado do Rio de Janeiro, em nota.
Mais uma vez, o Morro da Oficina foi o ponto mais atingidos pelo temporal. Lá, foram confirmadas duas mortes. Este foi o mesmo ponto que a tragédia de 15 de fevereiro vez mais vítimas. As chuvas daquele dia causaram a maior catástrofe da cidade, matando 233 pessoas, e deixando outras centenas desabrigadas.
As buscas por desaparecidos, e reparos nos locais atingidos devem ser comprometidas nesta segunda-feira, já que a previsão meteorológica é de mais chuva. A prefeitura já contabiliza 149 pessoas desabrigadas e acolhidas em quatro pontos de apoio. A Defesa Civil afirmou que novos alertas podem ser emitidos a qualquer momento e pediu à população que, em caso de emergência, acione o ógão pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
LEIA TAMBÉM