Cultura

Pedro Kos é o único brasileiro indicado ao Oscar

Indicado a melhor documentário de curta-metragem exibido pela Netflix

Pedro Kos é o único brasileiro indicado ao Oscar 2022. O carioca está entre os nomeados a melhor documentário de curta-metragem com “Onde eu Moro”, exibido pela Netflix.

Contudo, Kos divide a direção da produção com o americano Jon Shenk. O brasileiro já tinha experiência como editor de outros filmes indicados ao Oscar como “Lixo Extraordinário”, indicado em 2011 e “The Square” indicado em (2014).

Conheça mais sobre Pedro Kos

Kos a princípio, conta em entrevista a CNN que se tornou o cineasta que é hoje ouvindo as histórias de sua avó no Rio de Janeiro. Na adolescência mudou para Nova York e estudou direção de teatro na Universidade de Yale, em New Haven, Connecticut, e o primeiro trabalho na área foi como assistente do filme “Frida”.

Como você pode imaginar ver meu nome nesta lista foi um sonho. Uma honra acordar com a notícia dessa indicação e compartilho com o meu co-diretor Jon Shenk, com toda a nossa equipe e com as pessoas maravilhosas que a gente conheceu no processo de desenvolvimento desse curta, pessoas que contaram suas histórias, nossos vizinhos que moram na rua e que nos ensinaram que há muito mais coisas que nos unem do que nos separam. Eles nos inspiraram e eu dedico tudo em honra deles”, conta em entrevista a CNN.

Sobre o Documentário

O documentário, Onde eu Moro é uma produção americana e um documentário original da Netflix. No entanto, mostra a realidade das pessoas que vivem em situação de rua em Los Angeles, San Francisco e Seattle, na costa oeste americana. As filmagens começaram em 2017 e o filme foi lançado no final de 2021 na plataforma de streaming.

LEIA TAMBÉM: Descubra a importância da arte na infância

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios