LouveiraTrabalho

Aposentados da Prefeitura de Louveira podem fazer a Prova de Vida em agências bancárias

As unidades do Bradesco estão aptas para fazer o serviço

Todos os servidores públicos aposentados e beneficiários do Fundo de Previdência Municipal de Louveira já podem realizar a Prova de Vida. Para isso é necessário ingressar em uma das agências do Banco Bradesco da cidade, mas também em qualquer cidade brasileira.

Segundo a administração, a ideia é evitar aglomerações no Paço Municipal em razão da pandemia do coronavírus, onde o procedimento era realizado. Além disso, o beneficiário pode escolher a agência mais próxima de casa. Muitos servidores aposentados moram em outras cidades e até outros estados, e não vão mais serem obrigados a realizar viagens muitas vezes longas com essa finalidade.

Com isso, não serão mais realizados atendimentos de Prova de Vida na sede da Prefeitura de Louveira. A comprovação anual de vida é obrigatória e deve ser realizada até o último dia útil do mês de aniversário do beneficiário, preferencialmente entre os dias 11 e 25. O procedimento é realizado para garantir a continuidade dos pagamentos.

Para realizar a prova de vida, o beneficiário deve comparecer a uma agência do Banco Bradesco portando os documentos necessários.

Veja:

  • Um documento com foto (RG, Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Carteira de Reservista ou Carteira de Identificação de Entidade de Classe).
  • CPF.
  • Comprovante de residência com data de expedição de até 90 dias.
  • Em caso de pensionistas, deve-se apresentar também a certidão de casamento atualizada com data de expedição de até 90 dias.

Cópias autenticadas são aceitas, desde que não apresentem rasuras e sejam legíveis. O regulamento completo do procedimento de comprovação anual de vida foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia 3 de janeiro de 2022. CLIQUE AQUI para acessar o documento na íntegra.

Representante legal

Em caso de ser o representante do aposentado/pensionista (curador, procurador, tutor, guardião ou genitor), deve-se comparecer à agência do Bradesco portando todos os documentos citados acima do beneficiário e do representante, além de um documento que comprove a representação, como: certidão de curatela, procuração pública ou termo de compromisso.

Se não conseguir comparecer

Caso o beneficiário não possa comparecer pessoalmente, seja por motivo de doença ou impossibilidade de locomoção, e não possuir representante legal, pode apresentar atestado médico ou declaração legal para o Fundo de Previdência em até 15 dias após o prazo.

A instituição vai realizar uma visita social para realizar a prova de vida.

Residentes no exterior

Beneficiários que vivem fora do Brasil devem realizar a prova de vida na representação diplomática brasileira do país em que estiver, ou mediante representante legal nomeado no Brasil.

Dúvidas ou informações:

O Fundo de Previdência Municipal de Louveira disponibiliza os telefones: (19) 3878-9725 e  (19) 3878-9697, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

LEIA TAMBÉM

Consumidores de Louveira contam com canal do Procon para auxílio de renegociações

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios